A História da Internet

A Internet surgiu em plena Guerra Fria, foi criada pelos militares norte – americanos com o objetivo de manter comunicação um com o outro em caso de ataques inimigos, que pudessem destruir os meios convencionais de telecomunicações. Nas décadas de 70 e 80, além da Internet ser utilizada para fins militares, foi muito importante também no meio acadêmico, pois, estudantes e professores, principalmente dos EUA trocavam informações através da rede mundial.

No ano de 1990, a Internet alcançou a população geral, com o desenvolvimento do World Wide Web (WWW), ficou mais fácil a criação de sites dinâmicos e visualmente interessantes. Nesse momento a Internet teve uma expansão muito acelerada, dizem que foi a maior criação tecnológica, depois da televisão na década de 50.

Na década de 90, surgiram vários (browsers – navegadores de Internet), tais como, o Internet Explorer da Microsoft e o Netscape Navigator, que hoje em dia os mais usados são o Internet Explorer, Firefox, Ópera e o Google Chrome, além disso provedores de acesso e portais de serviços online foram criados para facilitar na hora da navegação, assim, vários segmentos sociais puderam usufruir dessa grande invenção.

Os estudantes começaram a fazer pesquisas escolares, enquanto outros jovens usavam para diversão em sites de games, as salas de bate papos viraram pontos de encontro, desempregados começaram a enviar currículos para sites de empregos, as empresas melhoraram seus lucros e as vendas online tiveram um crescimento muito grande, tornando a Internet um verdadeiro shopping centers virtuais.

Em 2006, teve o surgimento das redes sociais. O Orkut era o preferido dos brasileiros, mas nos anos seguintes outras redes sociais começaram a dominar muito mais, por exemplo, o facebook e o twitter. A partir de 2010, vieram os sites de compras coletivas que fazem a intermediação entre consumidores e empresas, eles conseguem dar descontos de uma quantidade grande de produtos e serviços para o maior número de consumidores, onde compram os seus cupons com até 90% de desconto dependendo do que seja, alguns desses sites que destacam no mercado são o Peixe Urbano e o Groupon.

Nos dias atuais, não tem como imaginar a vida sem a Internet, virou uma necessidade extrema da pessoa ficar conectada todos os dias, ela tomou conta dos lares de todo o mundo, das escolas e faculdades, empresas e diversos locais espalhados por aí, facilitando as pessoas terem informações bem rápidas e ao mesmo tempo que estão acontecendo com apenas um click.

 

 

ESTE TEXTO FOI BASEADO NO SEGUINTE LINK ABAIXO:

http://www.suapesquisa.com/internet/

Anúncios

2 opiniões sobre “A História da Internet

  1. Amor ficou um máximo seu Blog!!! Sensacional… conteúdo interessantíssimo e curioso pois ainda não tinha idéia de como e quando a Internet foi criada!!! Agora sei graças a seu Blog… vai bombar amor… rsrs… te amo muito viu!!! Parabéns! Bjo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s